2011-06-06

Corrida de Santo António

Foi no dia 04 de Junho a primeira edição da Corrida de Santo António, organizada pela HMS Sports, em parceria com a EGEAC e a Câmara Municipal de Lisboa.



Foi uma corrida de 10 kms, totalmente plana, com partida e chegada na Praça do Comércio.

Pensei em não comparecer, uma vez que pouco tempo antes da corrida ter inicio (18:00) caiu um grande aguaceiro durante 15 minutos, mas passado esse tempo, felizmente limpou o céu, e amenizou a temperatura. Como estava na Praça de Londres numa festa de uns amigos, o caminho até à Praça do Comércio serviu de aquecimento. Cheguei apenas 2 minutos antes do tiro de partida.

O percurso consistia em partir da Praça do Comércio, subir a Rua da Prata, descer a Rua dos Fanqueiros, Campo das Cebolas, cruzar novamente a Praça do Comércio e seguir até Alcântara. O regresso foi feito já após Alcântara-mar, mesmo debaixo da Ponte 25 de Abril e novamente até à Praça do Comercio.
Durante a corrida, senti-me sempre bem a rolar abaixo dos 5 min/km e decidi não esticar demasiado, gerir sempre. Nas corridas em que participo, tenho uma estranha mania (desconheço se é habitual entre corredores ou não) que é angariar uma "lebre" entre o pelotão. A "escolhida" nesta corrida foi a Graça Roldão (descobri apenas hoje o nome, pela lista de classificações), e corremos juntos desde o km 4, sensivelmente. Agradeço desde já a companhia e a ajuda.

Fiquei bastante satisfeito com o meu tempo, uma vez que recomecei a correr após as férias há pouco tempo, e ainda não fiz treinos dignos desse nome.













  





Sem comentários:

Enviar um comentário